sexta-feira, 4 de abril de 2008

Petrolina; Mais uma cidade visitada pela Direção do Sindgraf - Pe

Atendendo uma antiga solicitação dos Trabalhadores de Petrolina e Dando continuidade à campanha de filiação em todo estado, a Direção do Sindgraf representada pelos companheiros, Jose Martins, Nilson Ferreira, Aluízio Pereira, Redilson Leandro e Ricardo Alves.

Foram visitadas pelos companheiros diversas empresas do nosso setor como: Gráfica Franciscana, Gráfica Bandeirante, Gráfica Matias, Valeprint Formulários Contínuos, Jornal a Gazzeta de Petrolina e outras de menor Porte.

Dentro do relatório apresentado pelos companheiros aos demais Diretores de nossa entidades um destaque muito grande a receptividade feita pelos Trabalhadores em todas as empresas visitadas existe uma grande expectativas e confiança por parte deles junto ao Sindicato.

Tudo isso por conta de diversos problemas ali existente, tanto é que 90% dos Trabalhadores visitados se associaram ao Sindgraf, essa adesão por parte dos Companheiros nos dá uma injeção de animo aumentando cada vez mais a nossa responsabilidade com todos os trabalhadores do nosso estado.

Todos trabalhadores gráficos de Petrolina estão de parabéns por ter bastante discernimento, atenção e preocupação com seus Direitos, e o que depender da Direção do Sindgraf vamos fazer de tudo para da total assistência aos nossos companheiros.

Também formos bem recebidos pelos empresários local, havendo um dialogo bem cordial, explicamos que essas visitas seriam a titulo de orientação e solicitamos a contribuição de todos no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores, formos bem claros em nossas colocações exigirmos o mais simples possível, queremos que os mesmos cumpram a nossa convenção coletiva, respeitando o pagamento de Horas Extras no Contra Cheque, adicional noturno, qüinqüênio e o direito a insalubridade conforme a sumula 17 do TST.

Fato que bastante chamou nossa atenção e serve de lição para muitos patrões foi a sinceridade e coerência de alguns Empresários local sobre a Insalubridade, em reconhecer que o nosso setor é realmente Insalubre, e que até os mesmo sofrem com os males causados pelo setor, mas por ter sido mau orientados não sabem como agir, mas contudo querem nossa ajuda para não serem injusto com seus funcionários.

Em todas as empresas visitadas os patrões deram suas palavras de que não tem intenção de descumprir a nossa Convenção Coletiva de Trabalho, portanto cabe a nós do Sindgraf conferir se os mesmo estão honrando com a palavra o que foi dito aos nossos diretores, solicitaremos que os trabalhadores denunciem qualquer descumprimento.

Não vamos abrir mão por hipótese nenhuma de entrar com ações na justiça do trabalho representando os trabalhadores por qualquer direito que os patrões de Petrolina ou de qualquer cidade em Pernambuco venham retirar

No retorno ao Recife tivermos o prazer de rever alguns companheiros da base de Serra Talhada, foi uma passagem bem rápida mais muito proveitosa por ter renovado nosso vinculo associativo com aqueles companheiros, estamos elaborando alguns planos para os companheiros de Serra estamos ciente da necessidade de alguns ajustes nas Gráficas, Universal e Esdras Gráfica, em breve os companheiros terão novidades.

Nenhum comentário: