segunda-feira, 23 de agosto de 2010

MENSAGEM AOS GRÁFICOS DE PERNAMBUCO

MENSAGEM AOS GRÁFICOS DE PERNAMBUCO

Mauricio Marques, Aluizio Pereira e Ricardo Alves, que sempre estiveram à frente da luta dos Trabalhadores Gráficos de Pernambuco, foram excluídos da chapa única que hoje dirige o Sindicato, antes do processo eleitoral que se deu em abril deste ano. Isto aconteceu, porque eles criticaram vários procedimentos irregulares de alguns diretores que fazem parte da entidade classista.

Estes três companheiros tiveram muitas dificuldades para dar continuidade aos trabalhos realizados. Enfrentaram muitas resistências por parte de alguns patrões, que tem como política primordial a exploração de seus funcionários. Toda esta luta foi mais difícil devido à resistência por parte de alguns dirigentes do SINDGRAF-PE, que se dizem sindicalistas comprometidos.

Resistência esta que culminou em diversos embates com a atual direção do SINDGRAF-PE, pelo fato de Mauricio, Aluizio, Ricardo e outros companheiros da direção serem contrários a diversas posturas adotadas por alguns diretores da executiva do sindicato.

Os problemas são diversos: 1) Campanha salarial onde o presidente do Sindicato muitas vezes senta sozinho com o patronal sem o conjunto da direção, achando que os demais atrapalhariam a sua negociação; 2) O jornal do Sindicato só sai quando o presidente quer e com matérias atrasadas, só fazendo destaque a ele mesmo ou do que lhe convêm. O jornal não corresponde à expectativa dos Trabalhadores nem realça a luta de classe; 3) A falta de respeito no atendimento aos que procuram o Sindicato; 4) A festa dos Gráficos, que poderia ter sido mais atrativa aos associados e suas famílias, deixou muito a desejar; 5) O Campeonato de Futebol dos Gráficos que nos últimos anos tem sido um desastre e repleto de desorganização, assim como foi o de 2009 que nem terminou e até agora não foi dada nenhuma satisfação. Entre outros acontecimentos.

Por termos criticado esses e outros procedimentos que não servem para nossa luta, fomos excluídos da chapa através de manobras dos que não aceitam debater seus erros.
Continuamos à disposição de toda a categoria. Podemos ser encontrados pelos telefones: Mauricio 8896.9394, Aluisio 8897.9383 e Ricardo 9930.3758 ou no site
www.ricardoalves-grafico.blogspot.com.

Na foto acima, temos da direita para a esquerda: Redilson, funcionário da Indústria Renda; Maurício Marques trabalhou durante 20 anos na Intergraf; o candidato a deputado estadual pelo PT, Múcio Magalhães 13133; e Aluísio Pereira, que também trabalhou na Intergraf.





Os candidatos a deputado federal pelo PT, João Paulo, 1333, e a deputado estadual, Múcio Magalhães, 13133, posam ao lado de Aluísio Pereira, Maurício Marques e Ricardo Alves, companheiro de lutas, que foi funcionário da Poligraf durante mais de 20 anos.

Um comentário:

Carlos Roberto Wanderley Filho disse...

Olá amigos. Me chamo Carlos Roberto Wanderley Filho e trabalhei por pouco mais que 1 ano na impressão digital da Intergraf e sempre acompanhei a luta dos companheiros Mauricio e Aluísio na Empresa. Estou na militância junto com Múcio Magalhães e João Paulo e farei o possível para ter representantes como os dois. É de pessoas sérias e comprometidas com a população, como Eles, que precisamos. manod2003@hotmail.com