segunda-feira, 5 de abril de 2010

O TRÁGICO FIM DA CAMPANHA SALARIAL

O TRÁGICO FIM DA CAMPANHA SALARIAL

Infelizmente as nossas campanhas salariais têm sido assim trágicas, não porque queremos, mas pela falta de capacidade e de leitura de conjuntura da direção do SINGRAF-PE, quando falamos em conjuntura não estou falando da macro conjuntura mais de uma conjuntura local pela base.

A direção do nosso sindicato não tem se empenhado buscar essa realidade para mesa de discussão pré negociação.

Mal fazem a leitura do que acontece dentro das empresas em que trabalham.

Por outro lado foi dado credito demais para a direção do sindicato patronal, achando que os patrões iriam fechar o acordo rápido, conversa fiada que parte da direção engoliu pura falta leitura dos embates históricos que sempre foi travado com os patrões.

E por fim a falta de planejamento, negociações feita por uma só cabeça sem disposição de buscar alternativas de luta que não seja esperar a reação da categoria oprimida pelos patrões que se aproveitam do desemprego e da alta rotatividade que existe em nossa categoria para impor constantes ameaças aos trabalhadores.

Enquanto outros Sindicatos tiveram reajustes bem acima da infração nós teremos que nos conforma com menos de 1% de aumento salarial.

Não podemos nos conforma com os discursos demagogos que ouvimos, precisamos busca mudanças para não ter que tirar sangue de pedra.

Veja o link com a tabela salarial abaixo.

http://docs.google.com/view?id=dffmfqq7_14skczwqdz

Nenhum comentário: