terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Esquenta o Clima na Campanha Salarial 2007

Após os Trabalhadores gráficos de Pernambuco ter rejeitado a mixuruca proposta patronal, o clima esquenta na campanha salarial 2007.

Como já era esperado pela direção do Sindgraf, os Trabalhadores rejeitaram o percentual de 5% oferecido pelos patrões, na assembléia de quinta feira dia 13/12, percentual este que alem de não ser satisfatório para todos nós, ainda veio acompanhado de uma absurda proposta do famigerado banco de horas.

Foi deliberado que continuaríamos com as paralisações nas portas de determinadas empresas do setor Gráfico como também foi rejeitado definitivamente a questão do banco de horas.
Uma das Gráficas escolhidas para a paralisação foi a gráfica Liceu, que membros de sua direção fazem parte da mesa de negociação patronal, Empresa que está entre as que mais insiste em retira nossos direitos.

Na paralisação hoje agindo de forma arcaica como verdadeiros senhores de engenhos, em plena paralisação usando de total desrespeito com nossa direção e com todos os trabalhadores ali presentes, tentaram fossar os trabalhadores a entrarem na empresa na marra, puxando os mesmo ate pelos braços e com ameaças de demiti-los.

Vendo tal postura da direção da empresa e de seu Puxas Sacos os diretores do Sindigraf foram para o confronto contra os dirigentes da empresa e seus capachos, que também tentou instigar a Policia Militar contra a nossa direção do qual contamos com o apoio dos companheiros Adilson do Sindicato da Bebida e companheiros dos sindicatos dos Radialistas e Sinpol. (der um Clik no titulo dessa postagem para ver as fotos do ato)
Após a realização do ato a Direção do Sindgraf se reuniu e já foi escolhido a próxima empresa a ser paralisada.
Em breve estaremos dando outras noticias sobre a campanha salarial 2007.

Nenhum comentário: