sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A todos um Feliz Natal


quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Veja Outras Fotos da Campanha salarial 2007

E a Mobilazação continua

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Esquenta o Clima na Campanha Salarial 2007

Após os Trabalhadores gráficos de Pernambuco ter rejeitado a mixuruca proposta patronal, o clima esquenta na campanha salarial 2007.

Como já era esperado pela direção do Sindgraf, os Trabalhadores rejeitaram o percentual de 5% oferecido pelos patrões, na assembléia de quinta feira dia 13/12, percentual este que alem de não ser satisfatório para todos nós, ainda veio acompanhado de uma absurda proposta do famigerado banco de horas.

Foi deliberado que continuaríamos com as paralisações nas portas de determinadas empresas do setor Gráfico como também foi rejeitado definitivamente a questão do banco de horas.
Uma das Gráficas escolhidas para a paralisação foi a gráfica Liceu, que membros de sua direção fazem parte da mesa de negociação patronal, Empresa que está entre as que mais insiste em retira nossos direitos.

Na paralisação hoje agindo de forma arcaica como verdadeiros senhores de engenhos, em plena paralisação usando de total desrespeito com nossa direção e com todos os trabalhadores ali presentes, tentaram fossar os trabalhadores a entrarem na empresa na marra, puxando os mesmo ate pelos braços e com ameaças de demiti-los.

Vendo tal postura da direção da empresa e de seu Puxas Sacos os diretores do Sindigraf foram para o confronto contra os dirigentes da empresa e seus capachos, que também tentou instigar a Policia Militar contra a nossa direção do qual contamos com o apoio dos companheiros Adilson do Sindicato da Bebida e companheiros dos sindicatos dos Radialistas e Sinpol. (der um Clik no titulo dessa postagem para ver as fotos do ato)
Após a realização do ato a Direção do Sindgraf se reuniu e já foi escolhido a próxima empresa a ser paralisada.
Em breve estaremos dando outras noticias sobre a campanha salarial 2007.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

ASSEMBLÉIA DECISIVA DA CAMPANHA SALARIAL 2007/2008

Dia 13 de dezembro às 19:00h, em nossa sede Rua do Veiga Nº 201 - Santo Amaro - Recife/PE

Os patrõezinhos não estão nem aí para as nossas reivindicações. Pelo contrário, a mais de três meses que estamos negociando. A cada rodada eles vêm com as suas malandragens, “que o setor está isto, está aquilo”, e as negociações estão ficando cada vez pior. Agora os patrõezinhos querem nos escravizar de uma vez por todas com tal de BANCO DE HORAS que você trabalhador fica o ano inteiro à disposição da empresa, sábados, domingos e feriados sem ter o direito às horas extras. É a escravização do trabalhador em pleno século 21, está é a política de modernização dos nossos patrõezinhos.
Para este tipo de proposta Nenhum tipo de aumento compensa, Eles sabem que esse tipo de assunto não discutimos não podemos regredi, e não podemos deixar que os patrões invertam as coisas, quem tem que Melhorar nossos ganhos são eles aceitando nossa pauta de reivindicação ou pelo menos parte dela, como já dissermos nas diversas mesas de negociação, é de responsabilidade deles fornecer alimentação digna a todos seus funcionários e um plano básico de saúde a todos também.

Isso é o mínimo que pode ser feito a quem os dá lucros exorbitantes constantemente, quando sabemos que da mesma forma podem fazer pelas famílias de seus funcionários.

A nossa vitória só depende de nós, Contamos com todos!